Investir em Portugal? Relação preço/qualidade única

Tal como o resto da Europa, Portugal viveu o pico do Mercado Imobiliário em 2008, antes da queda do Lehman Brothers.

Depois desse ano a Europa passou a viver duas realidades distintas:

•A realidade dos países como Inglaterra, Alemanha e França, em que os preços recuperaram estando em muitos casos a atingir níveis idênticos ao pré-Lehman.
•A realidade do sul da Europa, e sobretudo de Portugal, em que, desde então, se tem vindo  a assistir a uma queda contínua dos preços.
Nesse sentido, Portugal vive hoje o período mais interessante para os investidores em imobiliário, já  que podem adquirir imóveis de qualidade por um preço idêntico ou até inferior ao valor da sua construção! A título de exemplo um edifício de escritórios arrendado, poderá ser adquirido por 1.000 Euros/m², ou uma moradia num resort de luxo por 2.000 Euros/m². Estamos a falar de descontos por vezes superiores a 50% face ao mercado de há cinco anos atrás. Se está tudo em saldos? Nem tudo. Continua a haver nichos de mercado em que os preços pouco sofreram. A primeira linha do mar entre Estoril e Cascais, o Chiado e a Quinta do Lago, no segmento residencial de luxo; ou a Avenida da Liberdade em Lisboa, no segmento de escritórios ou de retail são alguns exemplos que têm mantido alguma firmeza na luta pelos preços de 2008.
Seja como for, pensamos que estamos a bater no fundo. Afirmamos isso porque vemos sinais positivos de que o mercado deverá recuperar. Estamos a acompanhar um número cada vez maior de investidores estrangeiros das mais diferentes origens do globo, que são atraídos pelas oportunidades únicas que encontram no imobiliário deste país. Seja para investir, seja para gozar como segunda residência, seja para viver! Esse interesse, tem também sido alavancado por ferramentas únicas criadas pelo Governo para os investidores internacionais, como os regimes dos Golden Visa e dos Residentes Não Habituais.
Portugal é um país com características únicas na Europa, cada vez mais valorizado por quem o visita, por quem nele investe e por quem o vive. Além do Sol, do clima, da cultura, do ambiente, da simpatia, da gastronomia, Portugal é um país cada vez mais reconhecido pela qualidade do seu imobiliário e pelas excelentes oportunidades que este setor oferece.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*