Lisboa bairro a bairro: onde investir em imobiliário residencial

Localização, localização, localização!
Esta é a famosa máxima da indústria imobiliária para enfatizar que o local onde se situa o imóvel é o fator preponderante e decisivo para quem investe neste sector. Quando falamos do mercado residencial este conceito adquire uma importância ainda maior.

A dinâmica a que se assiste atualmente no mercado residencial em Lisboa, trouxe novas oportunidades em zonas onde há alguns anos atrás era muito difícil adquirir casa com as condições de qualidade, comodidade e conforto dos dias de hoje. É o caso, por exemplo, da Avenida da Liberdade, a zona prime de escritórios e localização privilegiada do comércio de luxo e hotéis de 5 estrelas da cidade. A reabilitação de um alargado conjunto de edifícios em curso nesta artéria, uma das mais centrais e mais importantes de Lisboa, fez com que o mercado residencial ganhasse aqui um novo protagonismo com o desenvolvimento de diversos projetos exclusivos destinados a habitação.

Igualmente no centro da cidade, encontram-se as zonas do Chiado/Santa Catarina, Príncipe Real/São Bento e Baixa Pombalina. A primeira é um dos bairros mais emblemáticos e mais trendy de Lisboa, onde se encontram vários restaurantes, museus e a mais dinâmica zona de comércio de rua da capital. O mercado residencial encontra aqui a sua morada de excelência com diversos edifícios reabilitados e repleta de apartamentos com cachet, muitos com vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo, o Castelo de São Jorge e a cidade, fatores que a tornam uma das mais exclusivas zonas de Lisboa e que está a atrair diversos investidores internacionais.

Junto ao Chiado, surge o Príncipe Real, que é também um dos bairros residenciais mais cosmopolitas de Lisboa, caraterizado pela existência de vários palacetes e por um dinamismo crescente do comércio de rua e com um perfil mais alternativo. São estas as qualidades que têm sustentado uma procura crescente nesta zona, não só para residência própria, mas também para rendimento.

Não podemos concluir este périplo pelos principais bairros residenciais lisboetas sem falar da Baixa Pombalina e de Alfama, a zona mais tradicional, histórica e icónica da cidade. Desde o Terreiro do Paço ao Castelo de São Jorge, são muitos os turistas que percorrem diariamente as ruas típicas do coração de Lisboa com passagem obrigatória pela Rua Augusta, considerada pela edição espanhola da revista Condé Nast Traveler como “uma das mais belas do mundo”. A requalificação a que se assiste hoje nesta zona, rejuvenesce e dá vida a uma das localizações de eleição por parte dos investidores internacionais, sobretudo daqueles que procuram adquirir habitação com o intuito de rendimento.

Bairro a bairro, Lisboa ganha uma nova vida, estando hoje na rota do turismo mundial e no mapa dos investidores internacionais, que vêem na capital portuguesa uma oportunidade ímpar para investir em imobiliário residencial no contexto europeu.

Sobre o autor

Patrícia Barão Head of Residential | Residential

Ingressei na JLL em 2015 como Diretora do Departamento Residencial. Anteriormente, trabalhei como Diretora Comercial e de Marketing na Espírito Santo Property, entre 2010 e 2014, e na Herdade da Comporta, entre 2007 e 2010. Passei também por outras empresas como a Hewlett Packard Portugal, onde assumi funções de Especialista de Vendas, pela OniTelecom como Team-Leader na Direcção Corporate, pela Maxitel SA como Coordenadora Comercial e pelo Banco Comercial Português. Sou licenciada em Gestão de Empresas de Turismo pelo ESHTE e tenho uma pós-graduação em Marketing Empresarial pelo CIDEC. Tenho ainda formação complementar em Modelos de Gestão e Exploração de Turismo Residencial e Resorts, em Técnicas Avançadas de Vendas e Negociação e o Curso de Success Selling.

Partilhe este post

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*